Oficina Socioeducativa

SERVIÇO DE CONVIVÊNCIA E FORTALECIMENTO DE VÍNCULOS

 

Conheça a Oficina ofertada no Centro de Convivência Socioeducativo –

Transformar, destinada a adolescentes com idades de 13 a 15 anos, onde são realizadas ações socioeducativas visando a participação, prevenção, promoção integral e convívio familiar, social e comunitário.

fAÇA PARTE

Aprenda a Aprender

Assim, são desenvolvidas atividades de estímulo ao pleno exercício da cidadania, por meio da ampliação do universo cultural e da vivência em grupo, entendendo e respeitando o adolescente – sujeito em desenvolvimento.

 

Os adolescentes podem participar do serviço por até dois anos e, após a conclusão, aqueles que tiverem interesse, são encaminhados para o Programa Formação para Cidadania.

como fazer parte

Pré-Requisitos

– 13 a 15 anos
– Cursando ensino fundamental ou médio

 

Para se cadastrar, é preciso comparecer pessoalmente na unidade da Rua Galeno de Almeida, 547 – Pinheiros (travessa da Rua João Moura, próximo da estação Sumaré e da Praça José del Picchia Filho), munido da seguinte documentação:

 

– RG e CPF (do adolescente e do responsável legal)
– Comprovante de endereço
– Declaração escolar
– Foto 3×4

Muito além de uma oficina

Desenvolva-se profissionalmente

+ de 50 mil vidas transformadas

Já ajudamos mais de 1000 empresas parceiras a criarem oportunidades para aprendizes rumo ao mundo do trabalho.

Com + de 15 serviços e programas sociais com verdadeiro impacto positivo na sociedade, atendendo jovens, adultos, idosos e seus familiares em situação de exclusão e vulnerabilidade

UMA HISTÓRIA DE IMPACTO

O CAMP PINHEIROS

Há mais de 40 anos, a organização atua de modo independente dos órgãos públicos e oferece gratuitamente serviços, programas e projetos para adolescentes, jovens, adultos e idosos. 

 

Acreditamos que podemos mudar o mundo gerando oportunidades. Oportunidades mudam indivíduos e indivíduos mudam o mundo. E é isso que fazemos: promovemos oportunidades!

Veja mais serviços e programas:

Este programa tem o objetivo de despertar a reflexão crítica, estimular a autonomia e o fortalecimento da cidadania entre adolescentes e jovens.

Pensando em integrar educação, acesso a novas culturas e cidadania, o CAMP PINHEIROS oferece oficinas gratuitas de línguas estrangeiras.

 

Pensando em integrar educação, acesso a novas culturas e cidadania, o CAMP PINHEIROS oferece oficinas gratuitas de informática.

Estimulam e desenvolvem habilidades psicomotoras e sensitivas que contribuem para uma formação musical básica, com vivência instrumental de músicas populares e eruditas.

Aprenda a aprender e desenvolva-se profissionalmente.
Viva esta experiência e inicie sua carreira com um método acolhedor e transformador.

Conheça as oficinas de geração de renda que preparam os participantes para adquirirem competências, habilidades, práticas e conhecimentos técnicos e comportamentais necessários para o exercício de uma profissão.

Pensando em integrar educação, acesso a novas culturas e cidadania, o CAMP PINHEIROS oferece oficinas gratuitas de informática.