Vantagens de contratar um aprendiz

Vantagens de contratar um aprendiz – Conheça os benefícios

As atividades de sua empresa aumentaram? Pandemia trouxe impacto no seu atendimento? Descubra as vantagens de contratar um aprendiz de forma legal e gere primeiras oportunidades de emprego em sua empresa.

Se sua empresa quer aumentar o quadro de funcionários, talvez seja necessário contratar aprendizes. 

De acordo com a Lei da Aprendizagem, todas as empresas de médio e grande porte que possuem mais de 7 funcionários precisam destinar de 5% a 15% do seu número de funcionários registrados sob o regime de aprendizes.

Se você ainda está na dúvida de que caminho seguir, descubra as vantagens de contratar um aprendiz e gerar oportunidades de ingresso no mundo do trabalho. Confira.

 

Vantagens de contratar um aprendiz

Contratar aprendizes para a sua empresa é uma ótima forma de, também, promover a diversidade e inclusão no ambiente corporativo, além de desenvolver talentos de acordo com a sua cultura e atividade.

Empregar aprendizes é investir em uma sociedade com mais oportunidades para todos, ensinando valores práticos para o que é aprendido nas entidades qualificadoras. 

Além disso, existem inúmeras vantagens para as empresas. Continue lendo e descubra quais são algumas delas.

 

Inovação

Por ser a primeira experiência de trabalho, muitos aprendizes se sentem empolgados e desejam mostrar que ele foi uma boa escolha para compor o quadro de funcionários da equipe.

Sendo assim, eles chegam ávidos para mostrar resultados e se destacar no meio, gerando inovação e criatividade para a empresa, além de contar com diferentes pontos de vistas que podem acarretar na descoberta de novos talentos e horizontes.

Vantagens de contratar um aprendiz

 

Incentivos fiscais

Empresas que participam do programa de aprendizagem contam com incentivos fiscais por parte dos órgãos públicos em relação aos aprendizes.

  • Redução de alíquota do FGTS;
  • Dispensa de aviso prévio e multa rescisória*;


*Respeitado os motivos de rescisão previstos em lei.

 

Responsabilidade Social Empresarial

Iniciativas de responsabilidade social também causam impactos na percepção de sua marca. Com um mercado mais competitivo e clientes mais seletivos, mostrar-se engajado em causas sociais é a diferença que pode deixar sua empresa na frente dos concorrentes.

Contratar um aprendiz implica no investimento no futuro profissional de adolescentes, jovens e adultos* (*em condição de PCD), dando à eles a primeira oportunidade no mundo do trabalho.

Vantagens de contratar um aprendiz

 

Mais vantagens de contratar um aprendiz – Torne-se um parceiro do CAMP Pinheiros

O CAMP Pinheiros é uma entidade sem fins lucrativos que já ajudou mais de 1000 empresas a inserir mais de 17 mil jovens no mundo do trabalho através do Programa de Aprendizagem, capacitando adolescentes e jovens a se desenvolverem no mercado profissional.

Desde 1978, desenvolvemos projetos que já impactaram a vida de mais de 50 mil pessoas em situação de vulnerabilidade socioeconômica por meio de projetos sociais voltados para adolescentes, jovens, adultos e idosos.

Ao se tornar um parceiro do CAMP Pinheiros, sua empresa conta com inúmeros benefícios como:

  • Contratação de aprendiz com início imediato;
  • Triagem e encaminhamento de candidatos previamente qualificados;
  • Desenvolvimento do aprendiz conforme o perfil da sua empresa;
  • Suporte para gestores;
  • Sua marca associada a um programa social de política pública reconhecida;
  • Protagonismo no desenvolvimento socioeconômico do país;
  • Facilitação no Programa de Aprendizagem;
  • Conteúdos teóricos aliado ao aprendizado prático da área de atuação;
  • Aculturamento de acordo com a missão e valores da empresa parceira;
  • Bandeira de Apoiador dos demais serviços e programas com famílias, adultos e idosos;
  • Um passo a mais para a certificação ESG.

Para conversar com nossa equipe de especialistas na Lei do Aprendiz Atualizada, entre em contato com a nossa equipe através do e-mail corporativo@camppinheiros.org.br ou preencha o formulário abaixo.

Continue lendo:

No Comments

Sorry, the comment form is closed at this time.