Vaga de Aprendiz - Como e Onde Conseguir?

Vaga de Aprendiz – Como e Onde Conseguir?

Buscando pela primeira oportunidade de emprego através de vaga de aprendiz? Saiba como e onde conseguir dar o primeiro passo em direção à entrada no mundo do trabalho.

O início da vida profissional é marcado por grandes desafios. Mesmo que por muitas vezes não se saiba por onde começar, existem diversos projetos que ajudam a inserir o adolescente, jovem ou adulto (em condição de PCD) no mundo do trabalho como o Programa de Jovem Aprendiz

Buscar por uma vaga de aprendiz é um processo que envolve não somente se inscrever para o processo seletivo, mas também se qualificar em cursos que podem te ajudar a desenvolver habilidades que serão usadas no ambiente de trabalho.

Quer saber como e onde conseguir vaga de aprendiz? Confira nossas dicas para se inscrever e qualificar e, assim, conquistar o seu espaço no mundo do trabalho.

 

Como se inscrever para vaga de aprendiz


O CAMP Pinheiros, através do projeto CAMPus Talentos, tem o
Programa Formação para Cidadania. Nele, nossos adolescentes e jovens desenvolvem e conhecem habilidades e atitudes pertinentes para atuar no mundo do trabalho antes de se candidatar a uma vaga de aprendiz.

Com a conclusão do programa, automaticamente você passa a fazer parte do nosso banco de dados dos aprendizes do CAMP em busca de uma primeira oportunidade no mundo do trabalho no Programa de Aprendizagem.

Após a conclusão, é só aguardar a geração de oportunidades por parte das nossas empresas parceiras e aguardar o processo de encaminhamento.  Caso seja aprovado, o CAMP Pinheiros tratará de todo processo.

Uma vez contratado, você realizará atividade prática na empresa e formação teórica no CAMP Pinheiros.

Vaga Aprendiz - Como e Onde Conseguir?

 

Como se qualificar para vaga de aprendiz


Existem dois momentos diferentes para quem busca por vagas de aprendiz: um deles é quando o adolescente, jovem ou adulto (em condição de PCD) ainda não está vinculado à uma empresa, mas opta por se inscrever em um curso de formação previamente para, então, poder se candidatar às vagas.

O outro é quando o aprendiz já é contratado pela empresa e é inscrito numa entidade certificadora e qualificadora para desenvolver suas habilidades profissionais.

Nos dois cenários, a entidade certificadora é muito importante. É lá que o aprendiz recebe conteúdos e orientações de como se comportar no ambiente corporativo e como  desenvolver suas habilidades práticas e teóricas, seguindo normas fixadas pela legislação, e se destacar no ambiente de trabalho.

É importante destacar que para se formar não é preciso somente frequentar a formação, mas também demonstrar que todo seu aprendizado está sendo colocado em prática por meio de suas ações.

Vaga Aprendiz - Como e Onde Conseguir?

 

Onde se inscrever – Conheça o CAMP Pinheiros


O CAMP Pinheiros é uma entidade sem fins lucrativos que já ajudou mais de 1000 empresas a inserir mais de 17 mil jovens no mundo do trabalho através do Programa de Aprendizagem, capacitando adolescentes e jovens a se desenvolverem no mercado profissional.

Desde 1978, desenvolvemos projetos que já impactaram a vida de mais de 50 mil pessoas em situação de vulnerabilidade socioeconômica por meio de projetos sociais voltados para adolescentes, jovens, adultos e idosos.

Ao se inscrever no Programa de Aprendizagem do CAMP Pinheiros, você conta com uma entidade formadora preparada para desenvolver e dar oportunidades a aprendizes que buscam sua primeira experiência no mundo do trabalho. 

Faça parte e se inscreva aqui

Continue lendo:

No Comments

Sorry, the comment form is closed at this time.