
22 abr Selo ESG – O Que é, Diferenciais e Como Conquistar
Descubra o que é, para que serve e dicas para implementar em sua empresa o Selo ESG, algo que tem chamado a atenção do mundo corporativo.
As três letrinhas que estão chamando a atenção de todo o mundo, principalmente no ambiente empresarial, o Selo ESG (em inglês Environmental, Social and Governance – Ambiental, Social e Governança em português) é uma das novas tendências de mercado para pequenas e grandes empresas.
Pode parecer só mais uma nova estratégia de marketing, mas o selo faz referência aos principais fatores que medem o índice de comprometimento de uma empresa com o seu impacto ambiental e social em torno da comunidade em que está inserida.
Apesar de ser aplicada ao mundo dos negócios há algum tempo, no último ano o Selo ESG tem entrado em destaque e mudando o rumo das negociações.
Quer tornar a sua empresa mais competitiva e melhor alinhar o seu posicionamento com seu público? Continue lendo e descubra como conquistar o seu selo.
O que é o Selo ESG?
Um selo de qualidade para a empresa, o Selo ESG indica os três critérios a serem analisados por investidores antes de tomar a decisão de colocar dinheiro em um negócio ou não.
Os critérios são:
- Ambiental: quais são os impactos ambientais da empresa? Ela se preocupa com a emissão de CO2? Há o descarte correto de lixo? Há consumo consciente de energia e água?
- Social: sua empresa respeita os direitos dos colaboradores? Promove bem-estar social e ambiental? Ajuda a comunidade a qual está inserida?
- Governança: a empresa tem um conselho ativo? Pratica a ética e a transparência na prestação de compras?
Cada um desses critérios são avaliados por grupos de investidores sempre que precisam decidir se vale a pena escolher determinada empresa para receber investimento.
Quais os diferenciais de uma empresa que possui ESG?
Possuir o selo ESG é uma maneira de se tornar mais competitiva em relação a outros negócios.
Como visto anteriormente, bancos e fundos de investimento têm procurado cada vez mais empresas que possuam práticas que se encaixam nos critérios do ESG para receberem o seu dinheiro.
Isso acontece porque, cada vez mais, não só investidores como também consumidores estão adeptos a empresas que adotam práticas de responsabilidade social.
Assim, as empresas que adotam práticas que visam a melhora do meio ambiente, sociedade e que estejam mais engajadas em causas como direitos humanos e combate à corrupção são mais bem vistas.
Como conquistar o Selo ESG? – Conheça o CAMP Pinheiros
Ainda que quem define se a empresa é merecedora do Selo ESG são os fundos de investimento, sua empresa pode começar a adotar estratégias e práticas que a ajudem a despontar nesse quesito e chamar a atenção de investidores.
Se você acha que a sua empresa precisa de um programa na área social a ser desenvolvido, a melhor opção é planejar ações que melhor combinem com o perfil empresarial. É preciso saber a importância dos deveres e benefícios que virão com essa implementação.
Neste caso, o CAMP Pinheiros pode te ajudar.
Somos uma instituição sem fins lucrativos que atua no desenvolvimento pessoal e profissional de jovens, adolescentes, adultos e idosos, desde 1978. Oferecemos programas sociais no âmbito da educação e oportunidades no mundo do trabalho.
Ao tornar sua empresa parceira do CAMP Pinheiros, você conta com uma entidade formadora preparada para desenvolver e dar oportunidades a jovens, adolescentes e adultos que buscam sua primeira experiência no mundo do trabalho.
Além disso, empresas parceiras do CAMP no Programa de Aprendizagem também apoiam mais de 10 projetos sociais. Faça parte e transforme vidas!
Saiba mais sobre nossa história.
Para conversar com nossa equipe e tirar dúvidas, entre em contato através do telefone (11) 3814 1402.
Continue lendo:
- Qual é a minha vocação profissional? Descubra o seu talento!
- Como escolher uma profissão de acordo com sua personalidade
Sorry, the comment form is closed at this time.