ONG com programa de Jovem Aprendiz

ONG com programa de Jovem Aprendiz? Conheça o CAMP Pinheiros

Procurando por onde pode fazer a diferença com uma ONG com programa de jovem aprendiz? Conheça o CAMPus Talentos, uma instituição sem fins lucrativos que oferece inúmeros projetos que dão oportunidades para adolescentes, jovens e adultos encontrarem seu espaço no mundo do trabalho.

Aprender e empreender. Em um mundo onde a busca pela primeira experiência profissional parece cada vez mais importante, adolescentes, jovens e adultos buscam por oportunidades de se desenvolver para conquistar a tão sonhada vaga de emprego.

Esse é o propósito do CAMPus Talentos: dar oportunidade e desenvolver habilidades profissionais para quem busca uma chance no mundo do trabalho.

Muito mais do que um curso formador, somos uma organização sem fins lucrativos que oferece diversos programas sociais. Entre eles, o Programa de Socioaprendizagem, também conhecido como Programa para Aprendizes – que também recebe adolescentes e adultos. Conheça nossa história e saiba mais sobre como encontrar adolescentes, adultos e jovens aprendizes para a sua empresa. 

ONG com programa de Jovem Aprendiz

Você sabe o que é uma ONG com programa de Jovem Aprendiz? Conheça os programas do CAMPus Talentos, uma instituição sem fins lucrativos que há mais de 40 anos auxilia jovens, adolescentes e adultos a encontrarem uma oportunidade no mundo do trabalho.

 

O CAMPUS Talentos

O CAMPus Talentos é uma organização sem fins lucrativos com DNA social que, desde 1978, trabalha no desenvolvimento pessoal e profissional de jovens e adolescentes em situação de vulnerabilidade socioeconômica. 

Há mais de 40 anos, promovemos a inclusão social através dos programas de aprendizagem com formação cidadã e protagonismo para que jovens, adolescentes e adultos possam ser inseridos no mundo do trabalho.

No CAMPus Talentos, acreditamos que podemos mudar o mundo com a geração de oportunidades que mudam indivíduos.

Conheça mais sobre nossos programas sociais e nossa história com o vídeo abaixo.

 

Programa Jovem Aprendiz 

(apesar do nome popularmente conhecido, o programa recebe adolescentes, jovens e adultos)

Muito mais do que uma ONG com o Programa para Aprendizes, ajudamos empresas a criarem oportunidades de trabalho de acordo com a Lei da Aprendizagem. 

A contratação de 5% a 15% de aprendizes é obrigatória para empresas de médio e grande porte e cabe à instituição formadora proporcionar toda instrução teórica para que estes jovens, adultos ou adolescentes possam se desenvolver e, assim, executar suas funções nas empresas onde são contratados.

O CAMPus Talentos, em sua função de instituição formadora, oferece formação de jovens e adolescentes que iniciam-se através do Programa Formação para Cidadania.

Neste programa, os participantes desenvolvem habilidades, comportamentos e atitudes necessárias para se destacar no mundo do trabalho através de um processo humanizado.

Depois, estes participantes podem ter a chance da primeira oportunidade profissional no programa de Aprendizagem.  Os cursos gratuitos para aprendizes contam com profissionais de excelência que os preparam para essa experiência no mundo do trabalho.

Dentre os diferenciais, estão o desenvolvimento das soft skills, como resiliência, boa comunicação e empatia, bem como as hard skills, habilidades técnicas e especializadas nas mais diversas áreas das empresas parceiras.

Oferecemos desenvolvimento para os adolescentes, jovens e adultos em mais de 16 tipos de segmentos validados pelo Ministério da Economia, todos que abordam temas como comunicação e inclusão digital, raciocínio lógico-matemático, saúde e segurança do trabalho.

Veja aqui mais detalhes sobre os cursos para Jovem Aprendiz que oferecemos.

ONG com programa de Jovem Aprendiz

Procurando ONG Jovem Aprendiz? Conheça os programas do CAMPus Talentos

 

Torne-se um parceiro

Ao contratar um aprendiz pelo CAMPus Talentos, sua empresa participa de um processo que vai muito além da contratação e apoia uma grande forma de agir a favor da transformação social.

Com mais de 50 mil vidas transformadas, já ajudamos mais de 1000 empresas a criarem oportunidades para aprendizes a entrarem no mundo do trabalho. 

Somos uma Instituição Sem Fins Lucrativos com Programa de  Aprendizagem, mas que conta com diversos projetos, programas e serviços sociais com impacto positivo na sociedade, atendendo não só jovens como também adultos, idosos e seus familiares.

Além disso, sua empresa também conta com:

  • Alíquota reduzida de encargo social
  • Contratação do jovem com início imediato
  • Triagem e encaminhamento de jovens previamente qualificados
  • Desenvolvimento do jovem conforme o perfil da sua empresa
  • Suporte para gestores
  • Sua marca associada a um programa social de política pública reconhecida
  • Protagonismo no desenvolvimento socioeconômico do país.
  • Selo de Empresa Parceira da Juventude
  • Facilitação no Programa de Aprendizagem
  • Conteúdos teóricos aliado ao aprendizado prático da área de atuação
  • Aculturamento de acordo com a missão e valores da empresa parceira.
  • Bandeira de Apoiador dos demais programas, projetos e serviços sociais: com famílias, adultos e idosos
  • Um passo a mais para a certificação ESG

Faça parte e contrate um aprendiz. 

Para conversar com nossa equipe e tirar dúvidas, entre em contato pelo  telefone (11) 3814 1402

Continue lendo:

No Comments

Sorry, the comment form is closed at this time.