Conheça o nosso projeto para jovens de Formação para Cidadania

Conheça o nosso projeto para jovens de Formação para Cidadania

Desperte a reflexão crítica, a autonomia e a cidadania em você. Confira como funciona e como participar da Formação para Cidadania do CAMPUS Talentos.

Capacitar jovens e adolescentes para o futuro profissional. Essa é uma das missões do CAMPUS Talentos. Mas, além disso, incentivamos o crescimento pessoal de cada um deles

Muito além da capacitação profissional, é preciso que haja o desenvolvimento do espírito crítico, da forma de pensar fora da caixa e, ao mesmo tempo, manter-se conectado com a sociedade, desenvolvendo atitudes e habilidades que favoreçam o crescimento de cidadãos mais críticos e conscientes.

Pensando nisso, o CAMPUS Talentos desenvolveu o curso de Formação para a Cidadania, um programa de integração para o mundo do trabalho que tem por objetivo despertar a reflexão crítica, a autonomia e o fortalecimento da cidadania. 

Confira como fazer parte e desenvolver suas habilidades e ter a oportunidade de conquistar o seu primeiro emprego. 

Conheça o nosso projeto para jovens de Formação para Cidadania

 

 

O que é o Programa Formação para Cidadania?

O Programa Formação para Cidadania é um curso gratuito oferecido pelo Campus Talentos de capacitação socioprofissional que desenvolve comportamentos, habilidades e atitudes exigidas no mercado de trabalho.

Através de atividades físicas, digitais, ambientais, interpessoais, com orientação e estímulo ao empreendedorismo, o curso é voltado para jovens e adolescentes com o objetivo de aprender a aprender, ou seja, ensina a buscar meios de como se desenvolver.

 

O que é visto no programa?

São desenvolvidas habilidades essenciais no mundo do trabalho, como o preenchimento de currículo, apresentação pessoal, como se portar em entrevistas de emprego, além de despertar o pensamento crítico, a autonomia e fortalecimento da cidadania.

Tudo isso através de palestras, rodas de conversa e visitas técnicas e culturais, além do material disponibilizado em nossa plataforma ZAI – Zona de Aprendizagem Integrada.

Conheça o nosso projeto para jovens de Formação para Cidadania

 

 

Por que fazer o curso de Formação para Cidadania?

Além de desenvolver habilidades que podem te ajudar na conquista do primeiro emprego, após a conclusão do programa, os concluintes podem ser encaminhados para processos de oportunidade como aprendizes, uma outra maneira de ingressar no mundo do trabalho para quem está começando essa jornada.

 

Quais são os pré-requisitos para participar?

– 15 anos e meio a 22 anos

– Ter concluído ou cursando o ensino médio em período noturno

Para participar, é só clicar aqui e ter em mãos os seguintes documentos: 

– RG

– CPF

– NIS 

– Declaração escolar

 

Quer se desenvolver e conquistar o seu espaço no mundo do trabalho? Conheça o CAMPUS Talentos

 

Há mais de 40 anos atuando de modo independente dos órgãos públicos, o CAMPUS Talentos oferece programas, oficinas e serviços de forma gratuita para jovens, adolescentes, adultos e idosos.

Através de nossos programas, já atendemos mais de 1000 empresas e inserimos mais de 17 mil jovens no mundo do trabalho. 

Ficou com dúvida e quer saber mais sobre como ser um Jovem Aprendiz no CAMPUS Talentos? 

Entre em contato através do telefone (11) 3814 1402.

Continue lendo:

No Comments

Sorry, the comment form is closed at this time.