Programa de Aprendizagem: um caminho para diversidade e inclusão

Contratar aprendizes pode aumentar a representatividade e a pluralidade de pessoas na sua empresa. Descubra como.

 

A sua empresa está conseguindo acompanhar as mudanças da sociedade? Afinal, não se posicionar em relação a temas como diversidade, equidade e inclusão se tornou uma atitude incompatível com as atuais demandas do mundo do trabalho. Hoje, clientes, investidores e toda a comunidade cobram que as empresas assumam responsabilidades e participem ativamente da transformação do futuro.

Mais do que valorizar a diversidade, é preciso promovê-la de maneira efetiva e trabalhar para que a inclusão seja real: compor equipes plurais, investir na sensibilização e educação de colaboradoras e colaboradores, desenvolver pessoas diversas, entre outras ações. Inclusive, você pode conferir 10 dicas práticas sobre esse assunto na nossa matéria “Diversidade e inclusão nas empresas: por que é tão importante?”. Com um programa bem estruturado, é possível melhorar a cultura organizacional e aumentar o senso de pertencimento. 

Um dos caminhos possíveis para impulsionar essa pauta é estabelecer parcerias com instituições que se dedicam à inclusão social por meio de projetos que precisam de incentivo financeiro da iniciativa privada. Por exemplo, as empresas que apoiam o CAMP Pinheiros colaboram com mais de 10 projetos sociais. C onheça melhor os nossos serviços e comece uma parceria com a gente também!

Programa de aprendizagem

Sabia que contratar aprendizes é uma das melhores formas de tornar o seu negócio mais inclusivo e socialmente responsável? Adolescentes e jovens que querem ingressar no mercado de trabalho sem abrir mão dos estudos, bem como pessoas adultas com deficiência em busca de uma oportunidade de emprego, trazem para o ambiente corporativo novas ideias, pluralidade e motivação. Além disso, a Lei do Aprendiz prevê que toda empresa de pequeno, médio ou grande porte deve cumprir uma determinada cota de aprendizes em suas equipes. 

Então, o seu primeiro passo deve ser estabelecer um convênio com uma entidade de formação técnico-profissional regulamentada, a qual será capaz de dar todo o apoio necessário na hora da contratação.

Vem com o CAMP

 

Somos uma instituição sem fins lucrativos que atua no desenvolvimento pessoal e profissional de jovens e adolescentes desde 1978 e já ajudou mais de 1.000 empresas a inserirem mais de 19 mil jovens no mercado de trabalho por meio do Programa de Aprendizagem. 

E nós vamos além: o nosso programa contribui para a autonomia, a independência financeira e o desenvolvimento vocacional desses jovens. Realizamos também um trabalho de capacitação completo, preparando esses talentos para atuar nas empresas.

Conheça os benefícios do CAMP Pinheiros para empresas:

 

O todo só vai funcionar se cada parte estiver bem e realizada na sua função. Então, vamos começar com as dicas de RH para empresas ajudarem os funcionários no processo de reconhecimento e valorização. 

  • Contratação de aprendiz com início imediato.
  • Triagem e encaminhamento de candidatas e candidatos com qualificação prévia.
  • Desenvolvimento de aprendizes conforme o perfil da sua empresa.
  • Suporte para pessoas gestoras.
  • A sua marca associada a um programa social de política pública reconhecido.
  • Protagonismo no desenvolvimento socioeconômico do País.
  • Facilitação no Programa de Aprendizagem.
  • Oferecimento de conteúdos teóricos alinhados às práticas da sua empresa.
  • Imersão na missão e nos valores do seu negócio.
  • Bandeira de empresa apoiadora dos demais serviços e programas do CAMP Pinheiros com famílias, adultos e idosos.
  • Um passo a mais para a certificação ESG.

 

Projetos com propósitos

 

Contribua para o desenvolvimento de projetos sociais pensados para jovens, adultos e idosos e impacte a vida de mais de 60 mil pessoas em situação de vulnerabilidade socioeconômica. Ser uma empresa parceira significa apoiar a luta por uma sociedade mais diversa e inclusiva por meio do nosso Programa de Aprendizagem e mais de 10 projetos sociais em diferentes áreas de atuação. Você pode conhecer um pouco mais sobre os nossos serviços na matéria “Entidades e empresas: parceiras na responsabilidade social”, publicada no Mundo RH, ou no nosso site oficial.

Conecte-se ao CAMP Pinheiros e viabilize projetos capazes de transformar vidas a partir da valorização da cidadania, do conhecimento, da transparência nas ações e da responsabilidade social.

Vamos Conversar?

 

Fale com a nossa equipe, tire as suas dúvidas e comece essa parceria. Você pode entrar em contato pelo telefone (11) 3814-1402 ou preencher o nosso formulário.

Faça parte e transforme vidas!

Faça Parte
No Comments

Sorry, the comment form is closed at this time.