Curso de bares e restaurantes para jovens aprendizes – O novo programa do CAMPUS

Confira o novo Curso de Bares e Restaurantes para jovens aprendizes do CAMP Pinheiros, um novo Programa para treinar e capacitar jovens talentos.

Com o objetivo de capacitar e dar oportunidades de emprego para jovens e adolescentes, o CAMP Pinheiros desenvolveu um novo curso de aprendizagem voltado para bares e restaurantes.

A proposta é complementar o treinamento prático na empresa com aulas teóricas sobre como se portar e desenvolver a função no ambiente de trabalho, visando sempre o bom atendimento aos clientes e ao cumprimento das normas estipuladas pela vigilância sanitária ou outros órgãos reguladores. 

Novos clientes procuram por bares e restaurantes que tenham serviço de qualidade, desta  forma é fundamental possuir jovens aprendizes capacitados a tornarem-se profissionais com excelência no ramo.

Confira como funciona e quais os diferenciais do Curso de Bares e Restaurantes para jovens aprendizes do CAMP Pinheiros. 

O que é o curso de bares e restaurantes para jovens aprendizes?

O curso de bares e restaurantes tem a função de capacitar jovens maiores de 18 anos a auxiliar no atendimento de lanchonetes, restaurantes, cantinas, cafés e bares. O curso conta, ainda, com aprendizagem para manipulação de alimentos, seguindo as regras da vigilância sanitária  e outros protocolos em razão da pandemia.

No Curso, o jovem aprendiz aprende a recepcionar o cliente e organizar reservas. Ele cria, prepara e serve bebidas, controla o estoque e zela pela limpeza e organização do bar. Realiza a montagem do salão para o atendimento, desembaraça mesas e faz a limpeza do ambiente. Auxilia na retirada dos pedidos da cozinha, bar e copa para o salão de atendimento. Registra pedidos e orienta escolhas. Utiliza técnicas para servir alimentos e bebidas.

Tudo isso de forma que desperte no jovem o objetivo de fazer parte da equipe de forma efetiva, com ações que o integre e some à empresa, sempre de forma solícita, cordial, alegre e com brilho nos olhos, sempre com foco no encantamento dos clientes. 

 

Como funciona?

Assim como os demais cursos do CAMP, este Programa funciona por meio de Aprendizagem Teórica no CAMP Pinheiros e Aprendizagem Prática na Empresa.

Quais os diferenciais do treinamento?

O Programa de Bares e Restaurantes do CAMP Pinheiros, em parceria com restaurante da região de Pinheiros, permitirá condições para que os jovens aprendizes possam aprender também com profissionais especializados e  inseridos numa proposta de ambiente de trabalho. 

Nossa Aprendizagem Teórica possui material didático digital, o que possibilidade a atualização constante dos conteúdos, de tal forma que se tornem atrativos e significativos.

Os conteúdos tratados na aprendizagem procuram desenvolver soft skills (habilidades comportamentais) fundamentais para essa função, tais como: comunicar-se de forma clara e assertiva, desempenhar suas atividades com proatividade de modo a favorecer o trabalho em equipe e a qualidade no serviço prestado, e responder com dinamismo e responsabilidade aos desafios da sua função, além, é claro, de mostrar-se sempre alegre em receber os clientes e tratá-los sempre com cordialidade.

Aprendem ainda a organizar, conferir e auxiliar os processos envolvendo materiais de trabalho, listas de esperas de clientes, higiene e segurança no local de trabalho, fator de grande importância quando se trata do cumprimento das normas de vigilância sanitária e outros protocolos sanitários e de segurança.

Qual a importância desse treinamento?

A cidade de São Paulo, é um polo diversificado na gastronomia, portanto,  é imprescindível oferecer aos clientes um serviço de excelência, que atraia novos consumidores e fidelize os frequentadores.

Com esse Programa é possível capacitar e qualificar os jovens aprendizes, de forma que possam agregar mais valor aos serviços prestados pela empresa.

É importante ver na figura do jovem aprendiz, a possibilidade de efetivá-lo de forma a tornar-se um futuro profissional qualificado para ramo de bares e restaurantes.

Existe idade mínima de um jovem aprendiz?

Para atuar na função de auxiliar em bares e restaurantes, é necessário que o jovem tenha 18 anos completos, por outro lado, são permitidos menores de idade para funções administrativas.

Como contratar um jovem aprendiz? – Conheça o CAM Pinheiros

O CAMP Pinheiros é uma organização sem fins lucrativos que, desde 1978, trabalha no desenvolvimento pessoal e profissional de jovens e adolescentes em situação de vulnerabilidade socioeconômica. 

Já colaboramos com mais de 1.000 empresas, as quais inseriram mais de 19 mil jovens no mundo do trabalho, por meio de formação de qualidade, ministrada tanto no Programa de Socioaprendizagem (Jovem Aprendiz) quanto no Programa de Formação para a Cidadania, o qual desenvolve comportamentos, habilidades e atitudes necessárias ao mundo do trabalho, para jovens e adolescentes.

Ao contratar o CAMP para capacitar, instruir e desenvolver novos talentos em sua empresa, você conta com uma equipe preparada para te auxiliar a implantar e atender aos requisitos da Lei do Jovem Aprendiz, proporcionando oportunidades para jovens em sua primeira experiência profissional.

Quer ser uma empresa parceira? Preencha o formulário abaixo e converse com a nossa equipe.

Tags:
No Comments

Sorry, the comment form is closed at this time.