Como ser um aprendiz de sucesso - 5 Dicas para se Destacar

Como ser um Aprendiz de Sucesso – 5 dicas para se destacar no mundo do trabalho

Procurando saber como ser um aprendiz de sucesso e conseguir se destacar no mundo do trabalho? Confira 5 dicas que fazem toda a diferença:

 

No geral, Programas de Aprendizagem são excelentes oportunidades para adolescentes, jovens e adultos (na condição de PCD) que buscam uma primeira experiência no mundo do trabalho. A experiência como aprendiz  pode abrir portas e oportunidades para um futuro brilhante em termos profissionais. 

 

Porém, para isso, é preciso saber como se destacar através da pró-atividade e vontade de aprender a cada dia. Nesse sentido, confira 5 dicas para você se tornar um aprendiz de sucesso em sua primeira experiência profissional:

 

Dicas de como ser um aprendiz de sucesso

 

1 – Continue estudando

Continuar estudando é essencial. Isso porque essa é uma forma de você sempre se desenvolver, se manter atualizado e mostrar o seu comprometimento com a empresa. 

O conhecimento adquirido com os estudos fará com que você cresça profissionalmente e socialmente. Dessa maneira, você terá mais chances de conquistar seu espaço no mundo do trabalho.

Como ser um aprendiz de sucesso - 5 Dicas para se Destacar

 

2 – Seja curioso

Não tenha medo de fazer perguntas, questionar ou pedir ajuda.

Lembre-se, você está em processo de aprendizagem. Nesse sentido, nada melhor do que perguntar aos colegas de trabalho como desenvolver determinada atividade. Além disso, os gestores não esperam que você saiba tudo. Portanto, use e abuse das perguntas.

3 – Trace metas

Observe o tempo que você tem em contrato. Por exemplo, se o seu contrato de trabalho for de 12 meses, divida-o em 4 e trace metas trimestrais. Assim, você pode acompanhar a sua evolução e conquistas ao longo de todo o ano. 

Em outras palavras, pense quais são seus objetivos a curto e longo prazo da sua carreira. Depois, analise se irá querer continuar na empresa em que está e se almeja uma outra função que, no momento, parece distante.

Basicamente, tenha expectativas, coloque as metas em um papel e trabalhe para alcançá-las. 

Como ser um aprendiz de sucesso - 5 Dicas para se Destacar

4 – Aprenda sobre a empresa

Conseguir a vaga de aprendiz dentro de uma empresa não depende somente de suas capacidades intelectuais e potencial profissional. Ou seja, é preciso ter um perfil que se alinhe ao da empresa.

Dessa forma, ainda que você já esteja trabalhando, continue aprendendo sobre o lugar onde trabalha. Além disso, descubra sobre a história da empresa e como começou. Isso demonstra que você tem interesse pelo ambiente de trabalho.

 

5 – Seja responsável

Por fim, uma das dicas mais importantes para saber como ser um aprendiz de sucesso é: seja responsável.

É importante prezar pela organização e mostrar-se atento em seus afazeres para evitar erros. Igualmente, é também uma ótima forma de se mostrar profissional.

Ao estar organizado, você não se atrasa ou perde prazos estipulados para a realização de alguma atividade.

 

Conheça o CAMP Pinheiros

Procurando pela sua primeira experiência no mundo do trabalho como aprendiz?

O CAMP Pinheiros é uma instituição sem fins lucrativos que atua no desenvolvimento pessoal e profissional de adolescentes, jovens e adultos desde 1978.

Por meio de nossos programas e projetos sociais, ajudamos mais de 1000 empresas a inserirem mais de 17 mil jovens no mundo do trabalho, garantindo boa formação profissional. 

Ao se inscrever no Programa de Aprendizagem do CAMP Pinheiros, você conta com uma entidade formadora preparada para desenvolver e dar oportunidades a aprendizes que buscam sua primeira experiência no mundo do trabalho. 

Faça parte e se inscreva aqui

Continue lendo:

No Comments

Sorry, the comment form is closed at this time.