Como fazer um currículo de jovem aprendiz perfeito para a primeira entrevista de emprego

Comece 2021 com diversas oportunidades de emprego. Saiba como fazer um currículo de jovem aprendiz perfeito e conquiste o seu espaço no mundo do trabalho.

Na busca pela primeira experiência profissional, é comum deparar-se com a dúvida de o que colocar no currículo. Afinal, essa é a primeira vez que está se candidatando a uma vaga de emprego, certo?

Mas a falta de experiência não é um empecilho ao criar o seu currículo. É possível evidenciar outras informações muito essenciais. Além disso, mesmo que esta seja a sua primeira oportunidade, deve ter desenvolvido alguma habilidade ou adquirido alguma experiência que possa te ajudar nessa conquista.

Por isso, criamos esse passo a passo para você descobrir como fazer um currículo de jovem aprendiz perfeito para a primeira entrevista de emprego.

Ficou interessado? Então confira mais no post.

Comece 2021 com diversas oportunidades de emprego. Saiba como fazer um currículo de jovem aprendiz perfeito

 

Inscreva-se em um Programa Jovem Aprendiz de alguma entidade formadora

 

Antes de fazer o seu currículo, você sabia que algumas entidades formadoras, como o CAMPUS Talentos, conectam jovens aprendizes com empresas?

O CAMPUS Talentos possui o Programa Jovem Aprendiz, que contrata jovens aprendizes para sua primeira experiência profissional em empresas parceiras junto ao desenvolvimento teórico na entidade.

O que você precisa fazer para participar é se candidatar no programa prévio Formação para Cidadania. Depois de concluído, automaticamente você entra no banco de talentos do CAMPUS e pode ser chamado para a sua primeira entrevista. Inclusive, descubra aqui como se preparar para a primeira entrevista de emprego.

Agora, vamos falar de um currículo perfeito para quando o momento dessa entrevista chegar? A primeira impressão faz toda a diferença, então lembre-se de imprimir seu currículo e levá-lo em uma pastinha com bom aspecto para o entrevistador ;).

Descubra mais como funcionam as vagas para Jovem Aprendiz do CAMPUS

 

Como fazer um currículo jovem aprendiz

 

Um bom currículo para jovem aprendiz deve seguir basicamente o mesmo modelo de um currículo normal, mas com algumas alterações que beneficiam o jovem na busca de sua primeira oportunidade no mundo do trabalho.

Depois do cabeçalho inicial, com informações como nome, endereço e formas de contato, é preciso mostrar todos os seus diferenciais.

 

Escolaridade

 

Organize a sua escolaridade, com a atual em primeiro lugar. Especifique corretamente o nome da instituição, curso, ano de início e de conclusão. Caso ainda não esteja concluído, coloque a data de expectativa para isso.

 

Experiência Profissional

 

Mesmo que este seja o seu primeiro currículo, não deixe de adicionar essa parte. Aqui, você pode inserir informações como voluntariados e atividades extracurriculares que você desenvolveu, seja um projeto diferente na escola ou aulas em período inverso.

 

Cursos Online e Complementares

 

Aqui você pode inserir também cursos de idioma, informática, de administração de tempo e até mesmo marketing pessoal.

Todo e qualquer tipo de curso, seja ele online ou presencial, pode ser inserido nessa parte do seu currículo. Mesmo que seja um curso feito no YouTube, ele mostra o seu interesse em correr atrás e de querer se capacitar.

 

Habilidades

 

Não se esqueça de mencionar suas habilidades adquiridas ao longo dos anos, como nível de proficiência em um idioma, habilidades em programas de computadores e sistemas operacionais. Além disso, é possível adicionar gerenciamento de tempo, organização e qualquer outra habilidade pessoal.

Você já viu nosso post sobre as 15 habilidades profissionais que você pode desenvolver em casa?

 

Erros de Português

 

Você será avaliado não somente por sua experiência e habilidade, mas também por sua escrita.

A empresa contratante irá avaliar o uso da gramática, bem como a coerência e coesão apresentadas por você nesse primeiro contato com eles. Portanto, é muito importante que se atenha às regras gramaticais.

Caso tenha dúvidas, não hesite em buscar ajuda ou consultar o dicionário.

 

Programa Jovem Aprendiz

 

No programa de Jovem Aprendiz do CAMPUS Talentos, você aprende a aprender e desenvolver-se profissionalmente.

Com experiências práticas e teóricas, muito estudo e mão na massa, é a oportunidade perfeita para os jovens que estão de olho no futuro e querem se preparar para o início da sua jornada profissional.

Ficou interessado? Acesse nossa página de Jovem Aprendiz e saiba como se inscrever.

 

Conheça o CAMPUS Talentos

 

O CAMPUS Talentos  atua no desenvolvimento pessoal e profissional de jovens e adolescentes desde 1978.

Através de nossos programas, ajudamos mais de 1000 empresas a inserirem mais de 17 mil jovens no mundo do trabalho, garantindo boa formação profissional. 

Ao tornar sua empresa parceira do CAMPUS Talentos, você conta com uma entidade formadora preparada para desenvolver e dar oportunidades a jovens e adolescentes que buscam sua primeira experiência no mundo do trabalho.

Além disso, empresas parceiras do CAMPUS no Programa de Aprendizagem também apoiam mais de 10 projetos sociais. Faça parte e transforme vidas! 

Para conversar com nossa equipe e tirar dúvidas, entre em contato através do telefone (11) 3814 1402 ou pelo e-mail ou através do formulário abaixo:

Continue lendo:

No Comments

Sorry, the comment form is closed at this time.