CEDESP CAMP PINHEIROS

CENTRO DE DESENVOLVIMENTO SOCIAL E PRODUTIVO

O CEDESP do CAMP Pinheiros é um serviço em parceria com a Prefeitura de São Paulo que atende adolescentes, jovens e adultos, com idades entre 15 anos e 59 anos, oferecendo oficinas profissionalizantes gratuitas, preparando-os para conquistar e manter sua empregabilidade e autonomia.

Conheça nossos cursos

O curso de Assistente Administrativo permite a adolescentes, jovens e adultos adquirirem conhecimentos sobre normas técnicas e regulamentadoras de saúde, segurança no trabalho e preservação ambiental, voltados para o atendimento a clientes e fornecedores, bem como execução de processos administrativos, atividades de apoio em recursos humanos, finanças, produção, logística e vendas.

 

O curso oferta o conhecimento a variados tipos de documentos e gestão de processos sobre fornecimento e recebimento de informações de produtos e serviços.

 

Desse modo, a abrangência dos temas ofertados nas atividades permite aos usuários do serviço a formação necessária para o mundo do trabalho. 

 

Vagas Limitadas

 

Horários

Manhã – Segunda à sexta – 8h às 12h (4 horas)

Tarde – Segunda à sexta – 13h às 17h (4 horas)

O curso de Cabeleireiro permite a adolescentes, jovens e adultos adquirirem conhecimentos em normas técnicas, regulamentadoras de saúde, segurança no trabalho e preservação ambiental.

Está fundamentado na utilização de equipamentos e técnicas relacionadas a procedimentos de embelezamento, considerando as tendencias da moda para realização de cortes femininos e masculinos, tinturas, luzes, mechas, descoloração, penteados, escova, hidratação, ondulação e desondulação dos cabelos.

Vagas Limitadas

Horário

Manhã – Segunda à sexta – 8h às 12h (4 horas)

O curso de Confeiteiro permite a adolescentes, jovens e adultos adquirirem conhecimentos em normas técnicas e regulamentadoras de saúde, segurança no trabalho e preservação ambiental relacionadas a elaboração de produtos de confeitaria, por meio do preparo de massas, coberturas e recheios.

 

O processo de aprendizado contribui para que o participante obtenha conhecimentos no controle de qualidade das matérias primas e dos produtos finalizados, além de boas práticas na manipulação de alimentos, zelando pelas condições de segurança no local de trabalho.

 

Desse modo, tornam-se os usuários capazes de preparar, montar e finalizar bolos, tortas, geleias, massas, ovos de Páscoa, cremes, caldas, glacês, merengues, chocolates, caramelos e uma variedade de sobremesas.

 

Vagas Limitadas

 

Horário

Tarde – Segunda à sexta – 13h às 17h (4 horas)

O curso de Eletricista Instalador Predial de Baixa Tensão permite a adolescentes, jovens e adultos adquirirem conhecimentos em normas técnicas e regulamentadoras de saúde, segurança no trabalho e preservação ambiental, voltados à utilização de instrumentos necessários para analisar, quantificar e realizar reparos, manutenções de segurança e comunicação e instalações predial, residencial e comercial de baixa tensão.

 

O curso oportuniza aos usuários do serviço uma formação atualizada, em conformidade com os padrões de segurança e de eficiência energética, fundamentais para a preparação para o mundo do trabalho. 

 

Vagas limitadas

 

Horário

 

Manhã – Segunda à sexta – 8h às 12h (4 horas)

Noite – Segunda à sexta – 18h às 21h (3 horas)

O curso de Operador de Computador permite a adolescentes, jovens e adultos adquirem conhecimentos em normas técnicas e regulamentadoras de saúde, segurança no trabalho e preservação ambiental de equipamentos e sistemas computacionais, a partir da utilização de sistemas operacionais, aplicativos, segurança de rede, hardwares e periféricos, bem como processos de reciclagem e descarte de materiais.

 

Desse modo, a democratização do acesso ao conhecimento digital e conceitos de sustentabilidade e reciclagem de materiais, por meio de noções de informática, o conhecimento de recursos tecnológicos e processos de separação, descarte e reciclagem de materiais, que contribuam para o acesso do usuário ao mundo do trabalho. 

 

Vagas Limitadas

 

Horário

 

Manhã – Segunda à sexta – 8h às 12h (4 horas)

Noite – Segunda à sexta – 18h às 21h (3 horas)

fAÇA PARTE

Desenvolvimento Social e Capacitação Profissional

O Centro de Desenvolvimento Social e Produtivo – CEDESP

é um serviço ofertado pelo CAMP Pinheiros em parceria com Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (SMADS) da Prefeitura da Cidade de São Paulo, Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), é um espaço que desenvolve atividades com adolescentes, jovens e adultos, com idade entre 15 a 59 anos, portanto, um espaço intergeracional.

O CEDESP promove ações socioeducativas e oferta proteção social para usuários em situação de vulnerabilidade e risco social por meio do fortalecimento de vínculos familiares e comunitários, assegurando espaços de referência para o convívio grupal, comunitário e social. É um espaço de relações de afetividade, solidariedade e respeito mútuo, valorizando e facilitando a autonomia, o protagonismo social e a formação cidadã e, ainda, contribui para o reconhecimento do trabalho e da formação profissional como um direito de cidadania, através de seus Cursos Livres Semestrais: Operador de Computador, Cabelereiro, Eletricista Instalador, Confeiteiro e Assistente Administrativo, garantindo sua gratuidade.

Descrição de Serviço

Usuários: Adolescentes, jovens e adultos, com idade a partir de 15 a 59 anos, em situação de vulnerabilidade e risco social.

Objetivo: Ofertar proteção social adolescentes, jovens e adultos em situação de vulnerabilidade social, por meio do Convívio, Mundo do Trabalho e Formação Inicial e Continuada (Cursos Livres).

Forma de acesso ao serviço: Busca espontânea, demanda encaminhada e validada pelo CRAS e Serviços da Proteção Social Básica e Especial, respeitando a de início do curso e aos pré-requisitos necessários para a participação nos cursos, tendo em vista a necessidade para o desenvolvimento das habilidades específicas.

Quero Participar

Rua Galeno de Almeida, 547

Telefone (11) 4450-9057

E-mail – contato.cedesp@camppinheiros.org.br

Cadastre-se direto pelo link abaixo

Uma História de Impacto Social

diferenciais e atuações

+ de 70 mil vidas transformadas

Já ajudamos mais de 1000 empresas parceiras a criarem oportunidades para adolescentes e jovens rumo ao mundo do trabalho.

Com + de 10 ofertas sociais com verdadeiro impacto positivo na sociedade, atendendo adolescentes, jovens, adultos, idosos e seus familiares em situação de exclusão e vulnerabilidade

+ 25 mil jovens no
mundo de trabalho

+ 25 mil jovens no
mundo de trabalho

UMA HISTÓRIA DE IMPACTO

O CAMP Pinheiros

Há mais de 45 anos, a organização atua de modo independente dos órgãos públicos e oferece gratuitamente serviços e  programas para adolescentes, jovens, adultos e idosos. 

 

Acreditamos que podemos mudar o mundo gerando oportunidades. Oportunidades mudam indivíduos e indivíduos mudam o mundo. E é isso que fazemos: promovemos oportunidades!

Veja mais oficinas e programas:

Este programa tem o objetivo de despertar a reflexão crítica, estimular a autonomia e o fortalecimento da cidadania entre adolescentes e jovens.

Pensando em integrar educação, acesso a novas culturas e cidadania, o CAMP Pinheiros oferece oficinas gratuitas de línguas estrangeiras.

 

Pensando em integrar educação, acesso a novas culturas e cidadania, o CAMP Pinheiros oferece oficinas gratuitas de informática.

Estimulam e desenvolvem habilidades psicomotoras e sensitivas que contribuem para uma formação musical básica, com vivência instrumental de músicas populares e eruditas.

Este serviço gratuito destinado a adolescentes e jovens, promove ações socioeducativas que visam a participação, prevenção, promoção integral e convívio familiar e social.

Conheça as oficinas de geração de renda que preparam os participantes para adquirirem competências, habilidades, práticas e conhecimentos técnicos e comportamentais necessários para o exercício de uma profissão.

Aprenda a aprender e desenvolva-se profissionalmente.
Viva esta experiência e inicie sua carreira com um método acolhedor e transformador.

Conheça as Oficinas Profissionalizantes Gratuitas ofertadas em parceria com a Prefeitura de São Paulo.

Os cursos preparam os participantes para adquirirem competências, habilidades, práticas e conhecimentos técnicos e comportamentais necessários para o exercício de uma profissão.