Apoio a Projetos Sociais – Veja como os projetos do CAMP Pinheiros transformam vidas

Mais de mil empresas parceiras já ajudaram a transformar mais de 50 mil vidas por meio das ações desenvolvidas no CAMPUS. Conheça nossas iniciativas e descubra como a sua empresa pode ajudar a criar um impacto positivo na sociedade por meio de apoio a projetos sociais.

Você sabia que empresas de qualquer porte podem realizar mudanças sociais positivas? Quando corporações decidem trabalhar como agentes de transformação, tornam-se responsáveis por deixar o mundo um pouco melhor e, consequentemente, constroem uma relação de confiança com consumidores além de terem suas marcas associadas à iniciativas de grande impacto. 

É um ciclo do bem: quanto maior a responsabilidade social de uma empresa, mais solidária fica a comunidade e seus consumidores. Esse apoio às bandeiras e causas aumenta a conscientização e fidelização do consumidor, além de estimular uma mudança significativa na comunidade.

Este é o caso das mais de 1000 empresas que já apoiaram os projetos sociais do CAMPUS Talentos ao longo de nossos mais de 42 anos de história. Já são mais de 50 mil vidas transformadas pelas ações que atendem jovens, adultos e adolescentes em situação de vulnerabilidade social. 

Conheça algumas histórias de vidas transformadas pelos projetos do CAMPUS e saiba como a sua empresa pode fazer parte:

Vidas transformadas no CAMPUS Talentos

 

Algumas das ações mais importantes do CAMPUS Talentos são as que ensinam jovens a aprender a aprender. Elas começam com a Formação para Cidadania e depois passam pela socioaprendizagem para jovens em situação de vulnerabilidade. Depois, passam a participar de processos para aprendizes, em sua maioria, como a primeira oportunidade profissional através de nosso programa Jovem Aprendiz. 

A Bruna e o Alberto orgulham-se das oportunidades que conquistaram através do CAMPUS e como elas transformaram as possibilidades de suas vidas.

Conheça a Bruna

A Bruna iniciou sua trajetória como jovem aprendiz em uma empresa parceira do CAMPUS Talentos. Após receber todo o apoio da entidade formadora, ela conseguiu seu primeiro emprego e foi longe! Formou-se em administração de empresas, fez pós-graduação em Marketing e Vendas e hoje é Gerente Comercial. Confira um trecho de seu depoimento:

“Às vezes a única coisa que uma pessoa precisa é de uma oportunidade, e o CAMP (CAMPUS Talentos) me deu essa oportunidade. Tanto o CAMP quanto meu primeiro emprego foram escolas para mim”.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por CAMPPinheiros (@camppinheiros)

Onde está o Alberto agora?

Já Alberto começou sua jornada pelo projeto social Formação para Cidadania, conseguiu seu primeiro emprego e formou-se em Produção Digital para Web e Multimídia. Depois de formado, voltou ao CAMPUS Talentos para oferecer seus serviços de Web designer e foi contratado. De instrutor de informática foi promovido para técnico e atualmente é Gestor de TI. Veja o que ele tem a dizer:

“Eu acredito neste projeto não somente por vivenciá-lo na íntegra, mas também por saber a seriedade e responsabilidade que todos empenham no desenvolvimento do jovem, para uma sociedade melhor e com oportunidades para todos”. 

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por CAMPPinheiros (@camppinheiros)

O que significa apoiar projetos sociais em uma empresa?

 

A importância do apoio de projetos sociais em uma empresa vai além dos incentivos fiscais. Ajuda a organização a alinhar sua marca com responsabilidade social, cada vez mais exigidas pelos consumidores. 

Descubra como o apoio a projetos sociais pode beneficiar sua empresa e a comunidade ao redor:

1- Incentivos fiscais

Sua empresa pode beneficiar-se de eventuais isenções ou ainda destinar parte de obrigação tributária para apoio de projetos sociais.

 

2- Fazer a diferença na comunidade

Sua empresa ajuda a mudar e transformar realidades de pessoas em situação de vulnerabilidade. 

 

3- Conquista a confiança do consumidor 

Consumidores têm a sensação de contribuir com causas sociais ao escolher uma empresa que investe e apoia essas iniciativas.

Aulas no Campus

 

Oficina de Línguas.

Apoie Projetos Sociais do CAMPUS Talentos

Os projetos Sociais do CAMPUS Talentos atendem a todas as faixas etárias: Adolescentes, jovens, adultos e idosos. As ações visam não somente qualificação e capacitação profissional de jovens e adultos, como também formação cidadã e cultural de toda a comunidade. 

Com apoio de profissionais, infraestrutura completa para os alunos e professores, materiais de estudos e recursos para todas as aulas, o CAMPUS promove um espaço de interação, socialização e desenvolvimento humano. 

Apoio a Projetos Sociais - Veja como os projetos do CAMPUS Talentos transformam vidas

 

Oficina de Cordas.

Qual projeto apoiar no CAMPUS Talentos?

 

Existem inúmeros modos de contribuir e apoiar os projetos do CAMPUS – é possível tornar-se um voluntário, apoiar com a contribuição fiscal ou Nota Fiscal Paulista e, principalmente, tornando-se uma empresa parceira. 

Uma empresa parceira pode apoiar diretamente projetos sociais ou ainda, no cumprimento da Lei de Aprendizagem, contratar um jovem aprendiz por meio do programa do CAMPUS Talentos. Além de todos os benefícios de fazer a contratação por meio de uma entidade formadora, sua empresa ainda torna-se parceira de todos os demais projetos do CAMPUS.

Conheça todos os nossos projetos sociais:

Oficina Socioeducativa: Serviço que promove ações socioeducativas que visam a participação, prevenção, promoção integral, convívio familiar e social;

Formação para Cidadania: Este programa tem o objetivo de despertar a reflexão crítica, estimular a autonomia e o fortalecimento da cidadania entre jovens e adolescentes;

Oficina de Informática: O projeto tem como objetivo oferecer inclusão digital básica e intermediária aos participantes;

Oficina de Línguas: Oficinas gratuitas que desenvolvem as competências de escrita, conversação e leitura de línguas estrangeiras;

Programa Jovem Aprendiz: O Programa, conforme legislação que rege a aprendizagem, é composto por atividades práticas, que são realizadas nas empresas parceiras, e por atividades teóricas realizadas no CAMPUS Talentos.

Oficina de Cordas: Projeto que visa estimular e desenvolver habilidades psicomotoras e sensitivas que contribuem para uma formação musical básica, com vivência instrumental de músicas populares e eruditas;

Oficina de Geração de Renda: Oficinas que preparam os participantes a adquirirem competências, habilidades, práticas e conhecimentos técnicos e comportamentais necessários para o exercício de uma profissão;

Centro Dias para Idosos: Projeto que busca fomentar o empoderamento e autonomia do idoso.

 

Centro Dias para Idosos.

Como apoiar um projeto do CAMPUS Talentos?

 

O CAMPUS Talentos é uma organização sem fins lucrativos que, desde 1978, trabalha no desenvolvimento pessoal e profissional de jovens e adolescentes em situação de vulnerabilidade socioeconômica. 

Quer ser uma empresa parceira? Preencha o formulário abaixo e converse com a nossa equipe

No Comments

Sorry, the comment form is closed at this time.